ENCONTRO DE VEREADORES DA UVEMOC COM O PRESIDENTE E SUPERINTENDENTE DA UVESC.

Imagem Padrão

Estamos publicando neste Portal a matéria produzida pela Assessora Joce que diz respeito a reunião ocorrida na Cidade de Luzerna entre Vereadores da Região e integrantes da Diretoria Executiva da UVESC.

Presidente e Superintendente da Uvesc participaram em Luzerna da 5ª Assembleia Geral da Uvemoc

Luzerna- Atendendo a convite da diretoria da Uvemoc, o presidente e superintendente da Uvesc, Adelar Provenci e Ilmar Dalla Costa, respectivamente, participaram na última semana da 5ª Assembleia geral da Uvemoc, realizada na Câmara de Vereadores de Luzerna. Em pauta vários assuntos relacionados as necessidades dos municípios da região Meio-Oeste.
Foram apresentadas várias proposições como: Moção de Repúdio as notícias vinculadas pelo Ministério da Saúde de que haveria vacina contra a gripe H1N1, disponível para toda a população. A proposição partiu da Câmara e Vereadores de Tangará. Segundo o presidente da Uvemoc Aleomar Penso, várias situações foram relatadas em municípios da região, de que a vacina só está disponível para os grupos de risco. A Moção será enviada a Alesc, Uvesc, Ministério da Saúde, deputados federais e senadores.
Também serão encaminhadas a Câmara Federal e ao Senado, Moções de Repúdio contra as reformas trabalhista e previdenciária. Estas moções já foram encaminhadas pela Uvesc durante o congresso dos vereadores realizado em março, mas serão novamente enviadas.
O presidente da Uvesc, vereador de Herval d’ Oeste Adelar Provenci- Kiko-, voltou a frisar que a principal bandeira da entidade é defender os interesses dos municípios e que estas Moções de Repúdio terão novamente o aval da Uvesc. “Por isso sempre falo da importância de as Câmaras de Vereadores se filiarem junto a nossa entidade, pois assim terão uma representatividade forte a nível de estado. A Uvesc está atenta a todos os problemas que envolvem a população”.
O superintende da Uvesc, Ilmar Dalla Costa, destacou mais uma vez que é necessário fortalecer as associações regionais e a União dos Vereadores de Santa Catarina. “As regiões precisam de uma entidade estadual forte. Hoje das 295 Câmaras de Vereadores do Estado, apenas 82 estão filiadas junto a Uvesc. Enquanto muitos legisladores ficam preocupados em devolver dinheiro para o executivo, e deixam de fortalecer a sua entidade representativa regional e estadual, o Poder Legislativo não vai para frente. Vamos nos fortalecer, vamos nos unir, independente de sigla partidária, precisamos ter vereadores unidos em nome de uma causa, que é a comunidade”.