PRESIDENTE E SUPERINTENDENTE DA UVESC BUSCAM VIABILIZAR SEMINÁRIO EM BRASÍLIA.

Imagem Padrão

Nesta semana o Vereador Adelar José Provenci – Kiko, Conselheiro Presidente da UVESC e o Superintendente Ilmar Dalla Costa, estiveram em Brasília para tratarem da estruturação e a realização do I Seminário Catarinense de Vereadores em Brasília.

Na Capital Federal os representantes da UVESC buscaram um local para a realização do I Seminário, bem como a oficialização dos Convites às Autoridades para participarem do Evento, de reuniões Administrativas com vários Órgãos Internos da Câmara Federal , além de contatos com Deputados e Senadores, encaminhamentos de Convites a Órgãos Federais para palestrarem neste I Seminário.

Esta Assessoria acompanhou os trabalhos dos representantes da UVESC em Brasília e ao final da viagem ouviu-os a respeito deste I Seminário e das tratativas com Palestrantes, conforme transcrevemos abaixo.

Para o Conselheiro Presidente, a viagem foi altamente proveitosa em todos os sentidos necessários para a realização deste I Seminário em Brasília, bem como a receptividades de Deputados e Senadores. Cremos numa grande mobilização dos nossos representados na participação do Evento que estamos organizando, pois o mesmo oferecerá uma grande oportunidade para que os Vereadores participantes possam obter mais e melhores conhecimentos a respeito das suas funções Legislativas, objetivo maior do Seminário.

O nosso Superintendente Ilmar Dalla Costa afirma que está prestes a se realizar um grande objetivo buscado a quase 20 anos, qual seja, o de proporcionar um grande Evento na Capital Federal, exclusivamente aos Vereadores de todo o Estado de Santa Catarina, com objetivos e propósitos de proporcionar palestras de um alto valor e importância aos Legisladores Municipais, na sua tarefa maior que é a de Legislar e Fiscalizar os atos do Poder Executivo Municipal. Para isso, idealizamos este Evento com a participação de Entidades Representativas do Poder Executivo Federal, da importância da AGU – TCU- FNDS e do Ministério de Planejamento e Gestão, para falarem sobre os Recursos Públicos Federais repassados aos Municípios e a devida responsabilidade de como bem “Fiscalizar as suas Aplicações” no âmbito dos Municípios, pelos Vereadores de Santa Catarina.

Foi mais além o nosso Superintendente, ao afirmar que a UVESC como Entidade Representativa busca nos seus Eventos Palestras de grande importância a todo o Poder Legislativo Municipal do Estado e que tenham exclusivamente uma “Finalidade Pública” nos conteúdos programados.

Para finalizar o Superintendente Ilmar Dalla Costa afirmou que a partir de hoje passaremos a fase de tabular a Programação Oficial do Evento, bem como, a sua divulgação a todas as Câmaras e Vereadores do Estado e a reafirmação do CONVITE para que participem deste grande Evento promovido pela sua Entidade Representativa.