I SEMINÁRIO DE VEREADORES EM BRASÍLIA RECEBE APOIO DE DEPUTADOS.

Imagem Padrão

Teve sequência no dia de hoje - 30, o I Seminário de Vereadores Catarinenses em Brasília, conforme a Programação anunciada e que além dos temas e a quilificação dos palestrantes presentes teve a participação dos Vereadores e Vereadoras presentes através de perguntas pertinentes aos Temas tratados.

O tema "Pequenos Negócios e o Desenvolvimento local" a cargo do SEBRAE mostrou aos Vereadores que esses podem e devem buscar projetos da Entidade na criação de zonas de desenvolvimento microrregionais com a participação das micros e médias empresas, citando a região de Dionísio Cerqueira como um exemplo a ser seguido. Já o Dr. Mauro Luciano Hauschild, Procurador Federal licenciado e Ex-Presidente do INSS discorreu sobre "Aspectos Gerais da Previdência nos Municípios" abordando a situação da Previdência Social no Brasil e que a sua situação financeira é simplesmente calamitosa e que uma reforma é urgentemente necessária. Ao abordar a "Previdência nos Municípios" fez um alerta de que esta está caminhando para a sua inviabilidade e que a irresponsabilidade dos seus gestores poderá recair sobre os Legislativos Municipais e as Leis que a regulamentam permitem que o Estado brasileiro poderá buscar possíveis ressarcimentos no patrimônio particular dos Vereadores em tempo futuro. Seguiram-se as palestras programadas para este dia sempre atentamente acompanhadas pelos presentes.

No dia de amanhã os trabalhos terão sequencia conforme programado.

A foto de capa é da abertura dos trabalhos deste dia, sob a Presidência do Deputado Jorginho Melo e do nosso Presidente da UVESC, Vereador Adelar Provenci e palestrante.