SEGUNDO DIA DE APRENDIZADO NO CONGRESSO ESTADUAL DE VEREADORES

Imagem Padrão

O segundo dia do Congresso Estadual de Vereadores - UVESC 2017 iniciou as suas atividades com o tema "O vereador e as finanças municipais, com o Diretor do IGAM, Dr Paulo Cesar Flores. O Palestrante apresentou ferramentas de como o vereador pode e deve controlas os gastos públicos, orientando para o atendimento das necessidades dos munícipes.
No segundo momento, Adriano Zanotto advogado, ex-presidente da OAB/SC e ex-procurador do Estado abordou o tema "Corrupção e os mecanismos de controle". Em seu discurso para os mais de 400 vereadores presentes, afirmou que a melhor maneira de combater a corrupção é a descentralizacao dos recursos públicos com pacto federativo. "A Uvesc não poderia ter escolhido momento mais pertinente para discutir o tema com os vereadores. A Uvesc deve lançar um movimento neste sentido pelo pacto federativo.pois são os vereadores os fiscalizadores do dinheiro publico", disse Zanotto.
Além deles, outro palestrante cujos participantes tiveram a oportunidade de acompanhar foi o reconhecido jornalista e psicológo Luis Carlos Prates, jornalista e psicologo que abordou o tema "o poder do entusiasmo" e eu dicas de como não desanimar diante das notícias ruins que nos cercam diariamente. Como se destacar, apesar das adversidades do dia a dia e transformar dificuldades em desafios para transformar pessoas comuns em vencedores, tanto na vida profissional quanto no aspecto pessoal.
FInalizando o ia de aprendizado, o coordenador regional do SEBRAE, Enio Parmeggiani apresentou o tema "Ambiente favorável aos pequenos negócios através da articulação e atuação de governança do território.".
As atividades se encerram hoje (08) ao meio dia.

Veja mais imagens na Galeria de Fotos