O QUE ESPERAR DE 2018?

Imagem Padrão


Presidente e superintendente da Uvesc Adelar Provenci e Ilmar Dalla Costa avaliam o ano de 2017

O presidente da Uvesc, vereador de Herval d’ Oeste Adelar José Provenci- Kiko-, e o superintendente da entidade Ilmar Dalla Costa, estiveram reunidos esta semana em Herval d’ Oeste, onde fizeram uma avaliação do ano de 2017. O presidente Kiko, destacou que no ano passado a Uvesc promoveu o 1º Seminário de Vereadores Catarinenses em Brasília. “Foi um ano muito positivo no qual a Uvesc pode promover eventos para preparar os vereadores para os desafios do dia a dia em seus municípios”. Frisando também o fortalecimento do Fórum da Mulher Parlamentar Catarinense junto a Uvesc”. Destacamos também a forte parceria que mantemos há anos com o Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Igam.

Kiko voltou a reiterar a importância das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina se filiarem a Uvesc, uma entidade preparada, com profissionais de ponta que estão à disposição de todos os vereadores. “Gostaríamos de contar com a máxima participação dos vereadores e servidores nos congressos, seminários, capacitações e encontros, pois são momentos importantes de conhecimento, eventos sérios, basta ver os nossos parceiros”. O presidente lembrou da parceria com o IGAM para prestação de serviços Contábeis para as Câmaras de Vereadores associadas a Uvesc. “Ou seja, todas terão direito a usufruir de assessoria contábil, informações, pareceres e informativos do IGAM, gratuitamente. ”

O presidente destacou que já está sendo preparado para o mês de março o Encontro Estadual dos Vereadores, em maio o Fórum Catarinense da Mulher Parlamentar junto a Uvesc, em agosto um grande evento para marcar os 45 anos da entidade, “ um trabalho que já estamos fazendo com os servidores e vereadores das Câmaras Municipais”.

Grandes projetos para 2018

O superintendente da entidade Ilmar Dalla Costa, destacou que apesar da crise, 2017 foi um ano positivo. “Tivemos ao longo destes 45 anos muitos momentos importantes e só conquistados com a união dos vereadores. Lembro de um momento especial quando em 2014 a Uvesc conseguiu com que os municípios obtivessem autorização para explorar as cascalheiras. A Uvesc é forte e está sempre pronta a ajudar os vereadores e os seus municípios”.

Ilmar também destacou que apesar da crise, foi e está sendo possível manter a instituição em funcionamento. Foram ampliadas as parcerias com entidades e instituições como o MP/SC, TCE, Igam e Iosec”. Dalla Costa também frisou que foi viabilizado via Agemed um plano de saúde com valores acessíveis para os vereadores e servidores das Câmaras associadas. “Também promovemos vários cursos e capacitações por meio da Escola de Formação da Uvesc, fortalecendo e informando melhor o parlamentar. ”

  1. Ilmar informou que no mês de março será realizado o Congresso Estadual dos Vereadores com a participação do Ministério Público, do qual a Uvesc também foi parceira no Programa “Unindo Forças”, com realização de palestras em todo o Estado. “Tivemos um ano especial sob a gestão do presidente Kiko, com a implantação de um novo Portal que está facilitando e melhorando o atendimento aos vereadores, a Uvesc está realmente evoluindo para um novo tempo”.