NOVA DIRETORIA EXECUTIVA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO.

Imagem Padrão

Nova Diretoria Executiva da UVESC realizou primeira reunião do ano.

Um dos assuntos em pauta foram os cursos voltados para servidores entre os quais assessores jurídicos

A União dos vereadores de Santa Catarina (UVESC), realizou na última sexta-feira (7), a primeira reunião da nova diretoria executiva, conselhos deliberativo e fiscal. A abertura da reunião foi realizada pelo presidente da UVESC vereador de Herval d’ Oeste Adelar Provenci- Kiko- que deu as boas-vindas a todos e passou a condução dos trabalhos ao superintendente da entidade Ilmar Dalla Costa. Durante a reunião foi aprovada por unanimidade a proposta orçamentária para 2017. Também foi apresentada a prestação de contas do exercício passado, a situação financeira da entidade e a previsão de receita para este ano.

O Presidente da UVESC colocou em deliberação as Diretrizes da entidade para 2017, mudança do espaço da sede e a apresentação do Portal da UVESC, e propôs que com recursos próprios a entidade agregue os sites das Câmara de Vereadores, ambas proposições foram autorizadas. Também aprovado pela diretoria que seja firmado convênio com universidades e faculdades em busca de estagiários nas áreas de comunicação, jurídico e ciências políticas. Outro ponto do encontro foi a ampliação da parceria UVESC e IGAM.

Agendados para este ano novos cursos. Em maio e junho deste ano em seis regiões do Estado para contadores e controladores internos. Em julho para secretários de Câmaras, em agosto Seminário em Brasília com a participação TCU/CGU/STN/Fundo Nacional de Saúde, em outubro para assessores jurídicos e nos dias 6,7 e 8 de dezembro Congresso Estadual dos Vereadores.

Segundo o superintendente da UVESC Ilmar Dalla Costa, a reunião foi altamente produtiva. “Apesar de não ter todos os membros da diretoria presentes conseguimos neste encontro deliberar assuntos importantíssimos como a grade de eventos para este ano, no qual vamos realizar pela primeira vez curso para assessores jurídicos das Câmara Municipais, claro respeitando os três eventos oficiais cumprindo o estatuto da União. Foram definidas ações em prol do nosso Legislativo catarinense que é e sempre será a nossa prioridade, pois é para isso que a UVESC existe”.

O presidente da UVESC, vereador Kiko, destacou que grandes avanços foram obtidos nesta primeira reunião. “Todas as ações sugeridas foram aprovadas por unanimidade, a diretoria e o quadro funcional da UVESC estão em sintonia e unidos, com certeza esta nova diretoria vai promover muitas coisas boas para o Legislativo catarinense”.

Presentes na reunião os conselheiros Osvaldo Metzner, Odir Nunes da Silva, Felipe Patzlaff , Antonio Carlos Contezini e Sirlene Resende Pereira.

Crédito Assessora - Joce.