Superintendente da UVESC participa do Ciclo de Debates do TCE em Chapecó - SC

Imagem Padrão

Representando a União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC) o superintendente Ilmar Dalla Costa esteve presente na quarta-feira (16), no evento realizado pela Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (ACAMOSC) juntamente com o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC).

O evento contou com mais de 120 vereadores e servidores da região. O objetivo do evento foi capacitar e orientar os gestores e servidores das casas legislativas e aproveitou-se a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas com os profissionais do TCE/SC.
Esteve participando também do evento o Conselheiro, Herneus de Nadal que fez uma breve abertura e comentou sobre a ética política e contas públicas. O Diretor de Contas Municipais, Moises Hoegenn tratou sobre apreciação sobre contas anuais prestadas pelos prefeitos e os critérios para emissão de pareceres prévios. O Diretor também abordou sobre: Despesas do Poder Legislativo Municipal; diárias e participação em congressos; prestação de contas das diárias; prestação de contas das Câmaras Municipais ao TCE. O Auditor Fiscal de Contas Externas do TCE/SC, Geraldo Gomes destacou as modalidades de licitações, legalidades das compras diretas, contratos e dispensas. Conforme Gomes a importância dos gestores e servidores estarem capacitados para exercer suas funções é para que se cumpra a finalidade de fiscalizar o executivo municipal. O Auditor destacou que as Câmaras da região da ACAMOSC sempre demonstram interesse e compreendem que é necessário manter todas as questões legislativas dentro da regularidade.


Outros evento do TCE com apoio da UVESC:
Fórum para Controladores Internos Municipais

Veja mais imagens na Galeria de Fotos