Um resumo do IX Encontro de Mulheres Parlamentares de Santa Catarina.

Imagem Padrão

Evento realizado pela Uvesc aconteceu no Plenarinho Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa.

Mais de 100 vereadoras participaram nos dias 24 e 25 em Florianópolis do IX Encontro de Mulheres Parlamentares de Santa Catarina, promovido pelo Fórum Parlamentar da Mulher Catarinense junto à UVESC .

O encontro totalmente gratuito, que acontece anualmente, também atraiu a atenção de outras mulheres que não atuam na política, mas que se interessaram com as temáticas abordadas.
A cerimônia de abertura contou com a presença da vereadora de Águas de Chapecó, Raquel Elma Steiernagel, presidente do Fórum Parlamentar da Mulher e pelo vereador de Herval d’ Oeste, Adelar José Provenci,- Kiko, presidente da União de Vereadores de Santa Catarina - UVESC.

Após a abertura, foi realizada uma mesa redonda com o tema “A importância da Mulher na Política”, da qual foram convidadas a participar, as deputadas federais Carmem Zanotto e Geovania de Sá e as deputadas estaduais Dirce Heiderscheidt e Ana Paula Lima.

Na sequência o evento diversos especialistas fizeram suas apresentações: Dr André Leonardo Barbi de Souza - Diretor do IGAM, a Senhora Gracieli, mãe do João e do Miguel que contou com o apoio de todas as participantes; da Jornalista Laine Valgas e a Advogada Eunice Schlieck, que colocaram todas as participantes em seus "devidos lugares"; o show de simpatia do Sr Roselei luiz Angst; e das prefeitas Adeliana Dal Pont (São José) e Valquíria Doti (Santa Terezinha) apresentando que muito embora existam dificuldades, a mulher pode sim ter sucesso em suas carreiras políticas.

Depoimentos

O presidente da Uvesc, vereador de Herval d’ Oeste Adelar José Provenci- Kiko, destacou na abertura do encontro que a entidade se sente honrada em organizar um evento voltado exclusivamente para a mulher parlamentar catarinense. “Destacamos a valorosa participação da mulher no cenário político municipal, estadual e federal, a mulher está conquistando cada vez mais o seu espaço, um espaço que é dela por direito”.

A presidente do Fórum da Mulher Parlamentar Catarinense, vereadora de Águas de Chapecó Raquel Elma Steiernagel, disse que a mulher tem todas as condições de fazer parte das executivas dos partidos tanto nos municípios como no estado. “Temos que ocupar este espaço, fazer parte das executivas dos partidos e não apenas como secretária, porque tem a letra mais bonita, o papel da mulher na política ainda é complicado, sempre temos que provar que somos capazes. Precisamos de mais encontros como estes, mais troca de experiências, assim sairemos fortalecidas, agradecemos a UVESC por todo apoio que temos recebido”.

Agora a equipe de eventos da UVESC retoma a organização do Seminário Estadual de Vereadores, entre os dias 01 e 03 de agosto de 2018, e que na oportunidade será comemorado os 45 anos da entidade, e onde também serão apresentadas novidades que poderão revolucionar o relacionamento da entidade, seus associados e ainda, seus eleitores.

Em tempo, a superintendência da entidade e toda a equipe agradecem aos colaboradores, fornecedores e todos os participantes pelo sucesso do evento.
UVESC - Evoluindo para um novo tempo!

Veja mais imagens na Galeria de Fotos