ALESC homenageia UVESC pelos seus 45 anos.

Imagem Padrão

Durante o Seminário Estadual dos Vereadores, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), por meio de Ato Parlamentar Solene homenageou a União dos Vereadores de Santa Catarina - UVESC pelos seus 45 anos. A proposição foi de autoria do deputado estadual Mauro De Nadal e aprovada por todos os parlamentares.
O deputado Mauro De Nadal, disse em seu pronunciamento que a UVESC está sempre voltada a promover de maneira efetiva a manutenção do regime representativo e do sistema federativo. “Entre os objetivos desta valorosa entidade, está o princípio de desenvolver o espirito associativo entre os vereadores de Santa Catarina e igualmente a defesa da democracia como regime político e, o pleno exercício das liberdades públicas, tendo como base os preceitos constantes na declaração universal dos direitos humanos. A UVESC também busca propiciar a capacitação de seus associados, buscando a aplicação dos princípios fundamentais dos direitos e garantias individuais e coletivas”. De Nadal fez questão de destacar o posicionamento da UVESC na contribuição para a qualificação das atividades dos vereadores em cada município de Santa Catarina.
O presidente da UVESC, vereador de Herval d’ Oeste, Adelar Provenci, agradeceu emocionado a homenagem e fez questão de destacar em seu pronunciamento que a homenagem era extensiva as ex-diretoras, aos servidores da UVESC e a atual diretoria. “A UVESC é hoje esta entidade forte, representativa e de credibilidade graças ao empenho de todos”. O presidente da Uvesc recebeu das mãos do deputado uma placa comemorativa.