PRESIDENTE DA UVESC RELATA AUDIÊNCIA COM MICHEL TEMER.

Imagem Padrão

Nesta matéria produzida pela Assessora Joce, o Vereador Adelar Provenci - KIKO, Conselheiro Presidente da UVESC fez um relato da sua Audiência com o Presidente da República, Michel Temer, conforme abaixo publicamos.

"Audiência fez parte da programação da Marcha dos Vereadores a Capital Federal promovida pela UVB que reuniu cerca de 1,5 mil legisladores de várias regiões do Brasil

Dentro da programação da Marcha dos Vereadores a Brasília, foi realizada manifestação no final da tarde desta terça-feira (25), nas proximidades do Palácio do Planalto. Os vereadores foram pessoalmente cobrar do presidente Michel Temer, respostas das demandas apresentadas pelos legisladores brasileiros e que nunca foram respondidas pela presidência da república. Recebidos pelo presidente Temer e pelo chefe da Casa Civil da presidência da República Eliseu Padilha, a comitiva participou de uma audiência, na qual pode expor as necessidades e dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros.

Segundo o vereador Kiko, todos os Legisladores foram bem recebidos pelo presidente Temer e também pelo ministro Eliseu Padilha. “ Os vereadores estavam desde maio do ano passado, esperando respostas das nossas reivindicações e até o momento não havíamos recebido nenhuma manifestação. Desta vez o presidente nos recebeu em audiência, ouviu nossas reivindicações e se mostrou muito receptivo, afinal somos ao todo 57 mil agentes políticos”. Presente representando a Uvesc o superintende Ilmar Dalla Costa. A comitiva catarinense é composta por 150 vereadores de várias regiões do Estado.

O presidente Temer destacou que o País passa por uma séria crise financeira e política e que sabe que nos municípios os problemas sociais e financeiros são ainda mais graves. “As reivindicações dos vereadores são justas e vem ao encontro do objetivo do Governo Federal que é resgatar o País da recessão. Ele afirmou aos vereadores que todos os pedidos serão analisados criteriosamente". Temer disse que tem uma grande admiração pelo estado de Santa Catarina e o destacou com um dos mais belos estados do País. Também ao ser apresentado ao vereador Kiko, o parabenizou por ser presidente de uma entidade fortemente representativa como a Uvesc”

Kiko destacou que consta na pauta de reivindicações: Mais recursos para os municípios e estados, com as compensações da Lei Kandir, Pacto Federativo, redução da máquina pública, menos burocracia estatal e ações severas no combate a corrupção. A manifestação saiu da praça das bandeiras, passando pelo STF, Palácio do Planalto e retornando em frente ao Congresso Nacional".