PRESIDENTE E SUPERINTENDENTE CUMPREM ROTEIRO DE VISITAS AO MEIO OESTE

Imagem Padrão

Herval d’ Oeste – O superintendente da Uvesc Ilmar Dalla Costa, cumpriu roteiro de visitas esta semana a região Meio-Oeste. Em Herval d’ Oeste juntamente com o presidente da entidade vereador Adelar Provenci- Kiko-, concedeu entrevista coletiva à imprensa local, destacando a atuação da Uvesc junto aos legisladores catarinenses nas mais diversas áreas, como jurídica, contábil e administrativa. Posteriormente o presidente e superintendente da Uvesc fizeram uma visita ao presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba Francisco Moreira Lopes, na oportunidade também presente o vereador Sergio Favretto. Neste contato foram esclarecidas algumas dúvidas dos vereadores e reiterado que a Uvesc está sempre à disposição para informar e atender da melhor maneira possível o Legislativo Catarinense.

A noite os representantes da Uvesc participaram da reunião da União dos Vereadores do Meio-Oeste Catarinense (Uvemoc) em Ibicaré, com casa cheia. O presidente da Uvesc, vereador Adelar Provenci, agradeceu a Uvemoc pelo convite lembrando que ele é o primeiro legislador do Meio-Oeste a ser eleito presidente da Uvesc, e por isso tem mais um motivo para lutar pela união dos vereadores da região. “Vivemos um momento de desgaste político muito grande, não causado por nós vereadores, mas acabamos sendo atingidos, por isso queremos a união de todos os vereadores, pois é a única forma de nos fortalecermos e assim poder atender as demandas da população”. Kiko reafirmou o convite para as Câmaras de Vereadores se filiarem a Uvesc. “Um exemplo da importância desta união e o quanto ela dá resultado, foi a luta que a Uvesc encampou junto a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, para que o Governo do Estado aumentasse de 12% para 15% o repasse para saúde. No total 159 Câmaras de Vereadores levantaram esta bandeira e os municípios saíram vitoriosos”.

O superintendente da Uvesc Ilmar Dalla Costa, fez questão de frisar que o vereador é a figura mais importante dentro do processo democrático, pois é ele que a população procura diariamente para resolver suas demandas. “O vereador é sem dúvida alguma o legítimo representante do povo e tendo esta consciência precisa se valorizar, enxergar a importância que ele tem para a sua comunidade. A Uvemoc existe para fazer o Legislativo crescer e a Uvesc para dar sustentação as microrregionais”.

Confirmando o que o superintendente da Uvesc falou, o vice-presidente da Uvemoc Luiz Antônio Cattani, do município de Rio das Antas, lembrou que em 2014 foi a Uvesc que conseguiu com que os municípios obtivessem autorização para explorar as cascalheiras. “A Uvesc é forte e está sempre pronta a ajudar os vereadores e os seus municípios”

O presidente da Uvemoc Aleomar Penso disse que a Uvesc “é um espelho para nós enquanto Uvemoc e vereadores, pois sempre que precisamos fomos muito bem atendidos, sempre tivemos retorno e sempre saímos satisfeitos com os resultados obtidos”.

Um dos principais temas da reunião foi os problemas que os agricultores enfrentam coma queda constante de energia elétrica o que lhes causa enormes prejuízos. Diante desta situação o superintendente da Uvesc propôs aos vereadores uma parceria. “A Uvesc vai promover em Florianópolis uma reunião com os presidentes das microrregionais, Fecam e Fetaesc e vamos juntos trabalhar esta questão com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina”.A sugestão foi aceita por unanimidade.

Esta matéria foi produzida pela Assessora Joce que acompanhou o Conselheiro Presidente e o Superintendente.