A UVESC (Federação das Câmaras Municipais de Santa Catarina) e a ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) formalizaram uma parceria inédita para ampliar a visibilidade dos trabalhos dos legislativos municipais no estado. O acordo foi assinado nesta quinta-feira, 10 de abril, na Câmara de Vereadores de Chapecó, com a presença da presidente da UVESC, Marcilei Vignatti, e do presidente da ACAERT, Fábio Bigolin. O evento também contou com a presença dos vereadores Claimar De Conto, presidente da câmara de Chapecó, Cassiano Sartori, de Palmitos e presidente da ACAMOSC.
O objetivo da parceria é divulgar as ações da UVESC por meio de boletins semanais, que serão distribuídos para as emissoras associadas à ACAERT. Com isso, a força do legislativo municipal catarinense será ampliada, e as rádios desempenharão um papel crucial na divulgação das pautas de interesse da sociedade. Além disso, a parceria visa aproximar a ACAERT dos vereadores e das Câmaras Municipais, promovendo um maior diálogo entre os legislativos e a população.
O boletim será produzido pela Rede de Notícias ACAERT (RNA), o braço jornalístico da entidade, que já oferece conteúdo diário às emissoras associadas, incluindo o jornal ‘ACAERT Notícias’. Com equipes em Florianópolis e Brasília, a Rede tem grande alcance, proporcionando uma plataforma importante para destacar as ações dos vereadores de Santa Catarina.
Durante a assinatura da parceria, a presidente da UVESC, Marcilei Vignatti, enfatizou a importância dessa colaboração: “Nós queremos aproximar o legislativo municipal das pessoas, da sociedade, comunicando o que é produzido do ponto de vista das políticas públicas pelos vereadores e vereadoras de Santa Catarina”, afirmou.
Com essa iniciativa, a UVESC reforça seu compromisso com a transparência, a comunicação eficiente e o fortalecimento do protagonismo dos vereadores, ampliando a presença e a visibilidade das Câmaras Municipais no cenário estadual.