As mãos que plantam e guiam nosso sustento.

O dia 25 de julho, desde 1924 representa o Dia do Colono, alusivo às comemorações por todos aqueles que, ao longo de décadas, plantaram as bases do desenvolvimento e do progresso regional.

A data relembra às comemorações do centenário de vinda dos primeiros imigrantes ao Rio Grande do Sul, na chegada da primeira leva à Feitoria Real do Linho Cânhamo, que, posteriormente, constituiria a sede da cidade de São Leopoldo.

Alusivo também às comemorações do Dia do Motorista, 25 de julho representa o momento de homenagear ao protetor dos viajantes: São Cristóvão. Há indícios de que São Cristóvão viveu na Síria e sofreu o Martírio do século III. Seu nome significa “Àquele que carrega Cristo”.

 Colono e Motorista!

Vencendo as dificuldades, são exemplos de determinação, competência, trabalho e perseverança. Produzindo ou transportando os alimentos, o esforço diário de vocês possibilita uma vida confortável a milhares de pessoas.

No campo ou na estrada, testemunham desafios que enfrentam pelos seus sonhos e possuem nas mãos, os papeis mais importantes da sociedade. Por meio do suor do trabalho, plantam, colhem e carregam os frutos que alimentam os brasileiros, por isso, merecem todo o nosso reconhecimento.

A UVESC Parabeniza a todos os Colonos e Motoristas!

 

Deixe um comentário