Com crescimento de 17% Uvesc fortalece representação de vereadores em Santa Catarina

 

A União de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), realiza desde terça-feira, em Florianópolis, o seu Congresso Estadual, reunindo mais de 400 vereadores para uma agenda de capacitação técnica. Durante o evento, a diretoria da Uvesc destacou o crescimento da instituição, que desde maio deste ano aumentou em mais de 17% o número de Câmaras Filiadas.

“Somos quase 3 mil vereadores no estado e ter uma instituição sólida e representativa é o nosso desafio. Com uma agenda extensa e qualificada estamos aumentando a participação e com isso o protagonismo do legislativo municipal. Pleitos comuns têm a possibilidade de ganhar força e voz por meio da nossa unidade e representatividade “, destacou a presidente Marcilei Vignatti.

Durante o terceiro dia do congresso, também foi lançado o prêmio Boas Práticas, que objetiva promover e incentivar as boas práticas legislativas, destacando experiências bem-sucedidas que poderão ser replicadas por outras Câmaras Municipais.

Vereadores e servidores participaram de palestras voltadas aos processos legislativos e comunicação. Também conheceram projetos de sucesso de Câmaras Municipais e acompanharam um debate com os jornalistas Renato Igor, Maga Stopassoli e Upiara Boschi.

O Congresso Estadual de Vereadores encerra sua programação nesta sexta-feira, 1º, com as oficinas: Comunicação Legislativa e Prática e Regimento Interno nas Câmaras de Vereadores. Às 10:00 a Uvesc realiza sua Assembleia Geral Extraordinária.

Deixe um comentário