Congresso Estadual de Vereadores: manhã do segundo dia é marcada pela representatividade feminina no Legislativo

A manhã do segundo dia do Congresso Estadual de Vereadores de Santa Catarina, promovido pela União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC), foi dividida em dois momentos: o primeiro, com a palestra do presidente da Assembleia Legislativa do estado, Mauro de Nadal, e a segunda com a mesa redonda “Mulheres nos espaços políticos, conquistas e desafios”.

Em sua palestra, o deputado estadual Mauro de Nadal destacou pontos relacionados à atuação dos vereadores nos municípios, como atenção na Câmara e na base, acompanhamento do eleitor e de suas reivindicações e as prioridades legislativas.

Depois de Nadal, foi a vez das mulheres tomarem a frente do evento: na mesa redonda “Mulheres nos espaços políticos, conquistas e desafios”, comandada pela vice-presidente da UVESC, Disnéia De Marco, fizeram parte a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, deputada Federal Geovania de Sá, deputada estadual Marlene Fengler, ex-prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, a presidente da Associação das Câmaras do Oeste de Santa Catarina (Acamosc), Marcilei Vignatti e a conselheira de assuntos políticos da UVESC, Adriana Tiepo.

Na mesa, as convidadas discutiram a participação feminina como representantes do povo e foram aplaudidas pelos presentes. “Nós temos 543 mulheres vereadoras em nosso estado e 43 municípios não possuem nenhuma representante feminina na Câmara de Vereadores. Nós temos que falar sobre isso e pensar sobre isso”, pontuou, ao final da mesa, a vereadora Disnéia de Marco.

As atividades relacionadas ao Congresso Estadual de Vereadores seguem no período da tarde, com as palestras “Como apresentar melhor os resultados dos trabalhos, através dos cuidados com a comunicação visual digital”, “Vereador Protagonista” e “Municipalismo, porque o município deveria ser o ente mais poderoso da federação”.

 

Assessoria de Comunicação
União dos Vereadores de Santa Catarina
Tel: (48) 99148-7907; (48)3028 4566 e (48) 3025 4569
E-mail: secretaria1@uvesc.org.br
Instagram:@uvescoficial
ASSOCIE-SE

Deixe um comentário