Em Assembleia Geral, Uvesc aprova criação do Fórum de Presidentes e formaliza a federalização da instituição

Nesta sexta-feira, 1, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da Uvesc, no último dia do Congresso de Vereadores, com encaminhamentos importantes para seu fortalecimento.

Em consenso, o grupo deliberou sobre a federalização da entidade e a criação do Fórum de Presidentes de Câmaras de Santa Catarina. “Realizamos a Assembleia Geral com o objetivo de realizar mudanças no estatuto da Uvesc, para abrigar o processo de redemocratização da entidade”, explicou a presidente do órgão, Marcilei Vignatti.

Ela explica ainda que outra mudança significativa aprovada pela Assembleia foi a mudança na formalização da entidade, agora como uma Federação de Câmaras de Vereadores de Santa Catarina. “Esse é um momento muito importante da Uvesc, acolhendo o legislativo municipal por completo”, comemorou.

Também nesta sexta-feira, duas oficinas completaram as atividades oferecidas pela Uvesc aos 400 participantes, entre vereadores e assessores de câmara, que participaram do evento. Uma delas dedicada a comunicação aconteceu na Câmara de Vereadores de Florianópolis. A outra, sobre o Regimento Interno das Câmaras municipais, foi realizada na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário