Encontro Estadual do Fórum da Mulher Parlamentar junto a UVESC é realizado com Sucesso.

Aconteceu nos dias 23 e 24 de maio, nas dependências da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina ALESC, em Florianópolis, o Encontro Estadual do Fórum da Mulher Parlamentar junto a UVESC. O Evento contou com cerca de 85 participantes entre vereadoras e servidoras das Câmaras Municipais de todo o Estado.

Compondo a mesa na cerimônia de abertura, estiveram presentes, Adelar José Provenci, vereador de Herval d’Oeste e Presidente da UVESC,  Judite Moser Pisseta, vereadora de Rio do Oeste e Vice-presidente da UVESC, Rachel Elma Mohr Steiernagel, vereadora de Águas de Chapecó, Presidente do Fórum da Mulher Parlamentar junto a UVESC e Presidente da ACAMOSC, Ires Schmitz Weber, vereadora de Petrolândia e Presidente do Fórum da Mulher Parlamentar junto a UCAVI, e Jaqueline Doal Donida, vereadora de Serra Alta e Presidente do Fórum da Mulher Vereadora da ACAMOSC.

Na sequência das atividades, ainda no dia 23, teve mesa Redonda, “Mulheres nos espaços políticos, conquistas e desafios” com Deputadas Estaduais de SC, representadas na ocasião pelas Deputadas Marlene Fengler e Luciane Carminatti.

 

 

 

 

O “Uso da gestão do conhecimento como instrumento para apoio das políticas voltadas às mulheres vítimas de abuso” com Vanessa dos Santos – Auditora de Controle Externo do TCE/SC.

 

 

 

“Órgãos e políticas para mulheres em Santa Catarina” com Aretusa Larroyd – Coordenadora Estadual Da Mulher.

 

 

 

Projeto “Mulheres de Direito”, com a Soldado da Polícia Militar de SC Ana Paula Rauber Giongo, domunicípio de Águas de Chapecó.

 

 

 

 

Centro de Referência e Atendimento as Mulheres vítimas de violência (CREMV) “Apresentação e reflexões sobre a rede de atendimento”, com Cristiane Pires Guanabara – Assistente Social da CREMV.

 

 

Dra. Simone Lolatto – Assistente Social, doutora em Direitos Humanos, integrante do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres em Florianópolis e funcionária da Prefeitura Municipal de Florianópolis, com o tema; “Discriminações de Gênero”.

 

 

 

Fato marcante do primeiro dia de evento, foi a eleição do Fórum da Mulher Parlamentar junto a UVESC que com chapa unica, foi eleita por aclamação para o biênio 2019/2020.

Vereadora de Joaçaba, Disnéia De Marco Tonial – Presidente.
Vereadora de Rio do Campo, Cirlene Maria Candido – vice-Presidente.
Vereadora de Xaxim, Joseane Sampaio – 1ª Secretária.
Vereadora de Petrolândia, Marlene Oliveira dos Passos Willemann – 2ª Secretária.
Vereadora de Arabutã, Isolde Dulce Schuch Ruppenthal – Conselheira.

 

 

O Senador do Estado de Santa Catarina Jorginho Mello, prestigiou o início do segundo dia do evento que iniciou com o tema;“Mulheres no poder, algumas reflexões” com Deputadas Federais, na ocasião representada pela Deputada Carmen Zanotto.

 

 

 

 

 

 

 

Por motivos de agenda, Geovania de Sá, Deputada Federal, esteve presente no primeiro dia do evento abordando o mesmo tema; “Mulheres no poder, algumas reflexões”

 

 

 

Ainda pela manhã do dia 24, teve a palestra do Dr. Marcelo Volpato de Souza – Juiz de Direto do juizado da violência e da Dra. Lilian Telles de Sá Vieira – Juíza de Direito com o tema, “As ações do poder judiciário no enfrentamento a violência doméstica e familiar”.

 

 

 

 

Encerrando o Encontro Estadual do Fórum da Mulher Parlamentar junto a UVESC, o palestrante Dr. Antonio Augusto Mayer dos Santos – Advogado especialista em direito eleitoral com o tema; “As eleições de 2018 e os reflexos para 2020 e o Fim das coligações – candidaturas laranja”.

 

Para ter acesso a receita e despesas do Encontro Estadual do Fórum da Mulher Parlamentar junto a UVESC, Clique aqui! 

Veja abaixo a galeria de fotos:

Deixe um comentário