Fórum da Mulher Parlamentar junto à UVESC tem nova composição à partir de Maio

A União Vereadores do Estado de Santa Catarina (UVESC) realizou a eleição para a nova diretoria do Fórum da Mulher Parlamentar no último dia 16 de março, durante a realização do Encontro Estadual de Vereadores da UVESC.

O Fórum da Mulher Vereadora não possui personalidade jurídica e tem como objetivo congregar as mulheres parlamentares de todo o estado e representá-las em todas as instâncias, congressos, encontros e eventos para os quais forem convidadas. Esse espaço de discussão também serve para orientar, promover e articular as ações das mulheres vereadoras das câmaras municipais em toda a área de abrangência da UVESC. Além disso, compete a diretoria valorizar a vereadora e o poder legislativo municipal em cada município, fomentar ações para que as mulheres assumam espaços de poder e decisão, especialmente nas mesas diretoras e comissões parlamentares, e articular atividades em cada câmara de vereadores ou associações regionais para o Dia da Mulher sob uma visão política.

A nova composição da diretoria do Fórum terá entre suas finalidades a criação de fóruns regionais em cada associação de vereadores filiados à UVESC, a garantia do cumprimento da legislação que garante o percentual do fundo partidário destinado à capacitação da mulher na política e a efetivação das cotas na política.

O prazo de duração do Fórum é indeterminado.

A primeira eleição direta por chapa ocorreu na eleição da própria UVESC, em dezembro de 2012, e desde então, todas as eleições para a diretoria da UVESC incluem também a eleição para a diretoria do Fórum da Mulher Parlamentar junto à UVESC.

A Nova composição

A nova diretoria do Fórum da Mulher Parlamentar que atuará no biênio 23-24, a partir de maio, terá a seguinte composição:

Isaura Cândida Provin (Coronel Freitas) como Presidente;
Luciane chagas Bittencourt Pereira (Navegantes) como Vice-Presidente;
Luana Basso (Águas Frias) 1ª secretária; e
Ana Genizini Trevisol (Palmitos) 2ª secretária

 

Equipe de Comunicação
UVESC

Deixe um comentário