Retrospectiva 2019 – fevereiro

Retornando as atividades após recesso de final de ano, a UVESC, representada pelo superintendente da entidade Ilmar Dalla Costa, realizou visitas institucionais, buscando uma maior aproximação aos seus associados. Estas viagens foram realizadas oportunamente para a valorização e o crescimento do legislativo municipal catarinense. Normalmente, aproveitava-se uma requisição de assessoramento de uma das associadas para realizar as visitas. Foram visitadas as Câmaras de Vereadores de Iporã do Oeste, Itapiranga, São Carlos, Arabutã e Ouro. Em todos os casos foi possível conversar sobre as necessidades de cada um, além de divulgar os cursos, eventos e palestras que a entidade proporcionaria para os vereadores e servidores do Estado durante o ano de 2019.
Além das visitas, a Assessoria de Comunicação da UVESC esteve reunida com o Diretor Executivo da Claris Interativa, Marcius Teixeira, que na oportunidade apresentou a Ilmar, os projetos de comunicação visual que foram implementados, e que oportunizará uma maior interação da entidade com seus associados, bem como toda comunidade. O objetivo desta repaginação é de maior transparência possível e de facilitar o acesso às informações, notícias e documentos diversos.
A superintendência da UVESC se reunido em sua sede em Florianópolis com Fábio Rohden, Consultor de Negócios da AGEMED. Na reunião foram alinhadas as ações para o fortalecimento da parceria que a entidade possui com AGEMED, e que possibilitaria beneficiar ainda mais, com amplo alcance e confiança, aos integrantes das câmaras e seus familiares que usufruem do plano de saúde.
         

Ainda no segundo mês do ano, a  UVESC participou de diversas reuniões, dentre as quais se destacaram as realizadas com o TCE/SC com Auditor Fiscal do Controle Externo e Diretor da DMU – Moisés Hoegenn, atendendo solicitação da câmara de vereadores de Maravilha que buscou informações que contribuirão para o desenvolvimento das atividades junto a câmara,
Outra reunião realizada foi com o Sr. Adircélio de Moraes Ferreira Junior, Presidente do TCE/SC e Marcelo Brognoli da Costa, Diretor Geral de Controle Externo (DGCE); A reunião foi agendada pelo superintendente da UVESC Ilmar Dalla Costa com intuito de aproximar a diretoria da entidade junto ao TCE. Antes da reunião no TCE\SC, a diretoria da UVESC, avia realizado uma reunião em sua sede localizada em Florianópolis para tratar de diversos assuntos, como a organização e preparativos das agendas de eventos a serem realizados no decorrer do ano, principalmente o “Encontro Estadual de Vereadores” que foi realizado nos dias 27, 28 e 29 de março no Hotel Cambirela em Florianópolis, o Fórum da Mulher Parlamentar junto a UVESC, que foi realizado nos dia 23 e 24 de maio nas dependências da Assembleia Legislativa; o Seminário Estadual de Vereadores realizado nos dias 21, 22 e 23 de agosto, evento este que atendendo pedido de vários associados foi deslocado da capital e realizado na cidade de Treze Tílias, e o Congresso Estadual de Vereadores realizado nos dia 20, 21 e 22 de novembro na ALESC, ambos dos eventos contaram com palestras de extrema importância, através de suas parcerias com o TCE/SC, MP/SC, IGAM/SC, IORSEC, e Claris Interativa.


Por fim, a superintendência da UVESC recebeu em seu gabinete, a visita da vereadora de Águas de Chapecó, Rachel Elma Mohr Steiernagel – Presidente da ACAMOSC, e na ocasião, Presidente do Fórum da Mulher Parlamentar junto a UVESC, acompanhada do Secretário Executivo da entidade, Eloi Oliveira Siarpisnki.

Deixe um comentário