Seminário da Uvesc é encerrado com palestra de Senador da República

O terceiro e último dia do Seminário da Uvesc encerrou com a palestra do senador da República Esperidião Amin (PP), que abordou o tema “Pandemia- Antes, Durante e Depois”. O senador falou do legado da pandemia nas áreas da medicina, tecnologia e da comunicação e mencionou que essas três áreas tiveram que se superar e se desenvolver numa velocidade acelerada para dar conta das necessidades criadas pela pandemia. “Uma coisa não podemos esquecer: nós nunca vamos terminar de agradecer ao pessoal que trabalha na linha de frente, refiro-me ao enfermeiro e ao médico intensivista”, mencionou o senador, que na sequência pediu uma salva de palmas a esses profissionais. Falou do trabalho da telemedicina e do telediagnóstico, que em suas análises, também foi fundamental para acelerar o atendimento a população e por consequência, salvar muitas vidas. Mencionou que a pandemia desencadeou a necessidade da corrida contra o tempo para levar internet e outras tecnologias para as escolas brasileiras, a fim de que os estudantes possam começar a voltar à normalidade.
Destacou as formas de comunicação que a pandemia disseminou. “O novo normal é uma coisa para ser trabalhada por nós e o vereador tem um papel insubstituível nisso porque ele é o de todos os agentes políticos, o que está mais ao alcance do cidadão”, disse o senador.
Amim ainda pediu que os legisladores colocassem em suas agendas um olhar especial aos órfãos da Covid. “Os órfãos da Covid deveriam entrar na sua agenda, no seu radar, para que se possa fazer algo por eles”.
O senador finalizou sua palestra dizendo que é preciso transformar a dor em esperança. “Já temos a sensação que estamos virando a página. Eu acho que seja qual for a tua fé, sem uma crença em algo profundo, o desespero ganha da esperança, cabe a todos nós transformar a dor que já foi na esperança do desejamos construir para o povo catarinense”, concluiu.

Assessoria de Comunicação e Relacionamento
UVESC – Um novo tempo para todos.

Deixe um comentário