Superintendência da UVESC esteve presente em palestra na sede da ACAMOSC.

Atendendo convite de Rachel Elma Mohr Steiernagel, vereadora de Águas de Chapecó, Presidente do Fórum da Mulher Parlamentar junto a UVESC e Presidente da ACAMOSC – Associação Das Câmaras Municipais Do Oeste De Santa Catarina, a UVESC representada por Ilmar Dalla Costa – Superintendente da entidade, esteve presente em Chapecó na quinta-feira dia 16 para participar da solenidade de abertura da palestra do advogado Antônio Augusto Mayer dos Santos, com o tema: “Vereança e Câmaras Municipais Questões Legais e Constitucionais”.

Também fizeram parte da mesa, Ildo Antonini – vereador e Presidente da Câmara de Chapecó, e Jaqueline Doal Donida – vereadora de Serra Alta e Presidente do Fórum da Mulher Vereadora da ACAMOSC.

No evento foram abordados assuntos como a “Inviolabilidade Parlamentar do Vereador, a suspensão de Direitos Políticos e Extinção do mandato, e Decoro Parlamentar”.

Também foram tratados sobre: “Participação de Vereadores em cursos; vereança e aposentadoria; décimo terceiro salário; regime das cotas de candidaturas e os problemas das candidaturas laranjas, campanhas eleitorais e redes sociais”.

Participam do evento (vereadores(as), servidores das Câmaras Municipais da região.

Deixe um comentário