Superintendência da UVESC visita câmaras do Extremo Oeste.

Alinhado ao objetivo de aproximação com as câmaras associadas e seus vereadores, o Superintendente da União dos Vereadores de Santa Catarina Ilmar Dalla Costa, realizou na última semana visitas técnicas à câmaras de vereadores de municípios do Oeste e do Extremo Oeste de Santa Catarina.

Inicialmente na terça-feira(17), pela manhã, Ilmar esteve na Câmara de Vereadores do município de Quilombo, localizada na região oeste de Santa Catarina, quando se reuniu com o Presidente da casa, o Vereador Vilmar Rodrigues, e juntamente com o Secretário Executivo, sr Jovino Cambri e do Assessor Jurídico da câmara municipal, Lucas Rosseto, e conversaram sobre as necessidades existentes, bem como do cenário para 2020 e de como a entidade poderá auxiliar a câmara nos processos adminsitrativos e legais que surgirão. Aproveitando sua estada na região, o superintendente fez uma breve visita a Associação das Câmaras do Oeste de Santa Catarina (ACAMOSC) em Chapecó, onde foi recepcionado pela Presidente da ACAMOSC, a vereadora do Muncípio de Águas de Chapecó Rachel Elma Mohr Steiernagel e pelo Secretário Executivo da Associação Eloi Oliveira Siarpisnki, onde foi possível estreitar os laços entre as entidades.

No dia seguinte foi a vez de da câmara de Pinhalzinho receber a visita do representante da UVESC. Na oportunidade foi possível conversar com a senhora Aída da Silva, Secretária e Vânia Marisa Batistti, Assessora Parlamentar do legislativo. Neste mesmo dia, Ilmar esteve na Câmara de Vereadores de Maravilha, onde se reuniu com Nei Guzatti, Diretor Geral e com Jaqueline Marques dos Santos, Assessora Jurídica da casa legislativa.

Encerrando o ciclo de compromissos, Ilrmar visitou a Câmara Municipal de Dionísio Cerqueira na manhã da quinta (19), distante 720 km da sede da UVESC  e que faz divisa com Estado do Paraná e fronteira com a Argentina. A conversa com vereadores, Valdecir Schmeier e Olasir José Ferreira Brasil (vice-presidente e 2º secretário respectivamente) marcou simbólicamente o compromisso da entidade em se manter próxima de todos os associados, independente da distância. Na tarde, o superintendente visitou a câmara de Anchieta onde se reuniu com a secretária Jussara Santin e o Conselheiro Secretário Geral a UVESC, vereador Ivo Schaeffer. Em sua última visita ainda no dia (19), Ilmar visitou a câmara de vereadores de Guaraciaba, onde teve a oportunidade de conversar com Luciane Willy- Secretária Administrativa e Lizete Maria Grimm – Contadora do legislativo.

Durante as visitas, o superintendente teve a oportunidade de conversar sobre diversos assuntos como, cursos, eventos e palestras que a entidade proporciona para os vereadores e servidores do Estado durante o ano. Para Ilmar, é de extrema importância estar mais perto de seus associados, e as viagens institucionais são realizadas sempre que possíveis e oportunas para o crescimento do legislativo catarinense.

Deixe um comentário