Vereadora Marcilei Vignatti é eleita para liderar a União dos Vereadores de Santa Catarina

Na tarde do último dia (16), a vereadora Marcilei Vignatti, de Chapecó, foi eleita para presidir a União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) no biênio 2023 e 2024. A eleição ocorreu na Assembleia Legislativa e contou com a participação de 176 vereadores votantes.

A chapa liderada por Marcilei obteve 129 votos, contra apenas 41 da chapa adversária liderada pelo vereador Pedro Augusto da Cunha, de Governador Celso Ramos e um em branco.
Além disso, a chapa vencedora conta com representantes de diversas cidades do estado, como São José, Xavantina, Faxinal dos Guedes, Joaçaba, Itapoá, Guarujá do Sul, Águas de Chapecó, Belmonte, Arabutã, Ibicaré e Ipumirim.

A eleição da primeira mulher a presidir a entidade é vista como um sinal de renovação da política em Santa Catarina, já que ela é reconhecida por sua atuação dedicada e comprometida com as causas sociais em Chapecó e na região. Além disso, a vereadora conta com o apoio de vereadores de diferentes partidos que prometem trazer uma nova era de mudanças para o legislativo municipal catarinense.

Com essa união de forças a UVESC entra ainda mais fortalecida no ano em que completará 50 anos de fundação, e os vereadores associados acreditam ver mudanças significativas na política local, além de uma maior representatividade e apoio em suas atuações nas Câmaras Municipais. A UVESC, sob a liderança de Marcilei e sua equipe, pretende trabalhar em prol do bem-estar dos seus associados e consequentemente aos eleitores catarinenses, buscando sempre agir com transparência e participação.

Para Marcilei “A chapa escolhida foi suprapartidária porque a Uvesc é nossa, é de todos. É um grupo plural, que tem propostas para tocar esta instituição nos próximos dois anos. Queremos aumentar a representatividade filiando 100% das câmaras; fortalecer as associações regionais; modernizar a entidade e os eventos; e qualificar os nossos cursos”, prometeu Marcilei.

A presidente eleita avisou que fará reuniões periódicas com os presidentes das câmaras e garantiu o diálogo com o governador e com ministros de estado.

Chapa vencedora – Uvesc 2023-2024

Presidente: Marcilei Vignatti, Chapecó;
Vice-presidente: Caciano Sartori, Palmitos;
Secretaria-geral: Dircelene Dittrich, Mafra;
Desenvolvimento Institucional: Antonio Carlos da Silveira, São José;
Assuntos políticos: Valdenir José Marchioro, Xavantina;
Assuntos parlamentares: Lucas Gabriel Ramilo, Faxinal dos Guedes;
Assuntos Legislativos: Juliano Pedrini, Joaçaba;
Assuntos metropolitanos: João Márcio Faligurski, Itapoá;
Assuntos do interior: Marcia Andreia Fernandes, Guarujá do Sul;
Conselheiro suplente: Valmor Alves de Oliveira, Águas de Chapecó;
Presidente do Conselho Fiscal: Vanderson Garbin, Belmonte;
Vice-presidente do Conselho Fiscal: Felipe Patzaff, Arabutã;
Efetivo Conselho Fiscal: Alberto Raul Kochhann, Ibicaré;
Conselheiro suplente do Conselho Fiscal: Adriana de Pinho Tiepo, Ipumirim;

Informações;UVESC;
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

Deixe um comentário