Já está sancionado e passa a valer em Piratuba, o projeto que regulamenta o plano de cargos, carreira e vencimento do Agente Comunitário de Saúde – ACS e o Agente de Combate a Endemias – ACE. O texto recebeu aprovação de forma unânime pelos vereadores.
A partir de agora, estes servidores ingressam no regime de cargos e salários do município. Para os Agentes Comunitários de Saúde, serão 40h semanais com vencimento de R$ 3.036,00. A mesma carga horária e nível salarial será aplicado ao Agente de Combate a Endemias. Porém, estes profissionais podem evoluir os seus proventos se cumprirem algumas exigências.
O projeto também regulamenta as atividades que cada cargo prestará dentro do município. As agentes comunitárias de saúde atuarão na prevenção de doenças e promoção de saúde como a realização de visitas domiciliares, coleta e registro de dados e ações envolvendo a comunidade. Já o agente de combate a endemias vai trabalhar na vigilância, prevenção e controle de doenças, como ações educativas, ações de prevenção e controle de doenças, identificação de casos suspeitos para a unidade de saúde e ações de campo.
Fonte: Assessoria da Câmara Municipal