Por que da decisão de modernizar a logotipo?
No entanto, com o passar dos anos, é importante viver o processo de revitalização da marca, uma renovação visual que permita uma atualização organizacional, com uma linguagem contemporânea e profissional. Um gestor deve ser capaz de acompanhar o desenvolvimento e evolução da instituição da qual ele é o decisor para escolher o melhor momento para essa mudança — utilizando-a em favor do fortalecimento da marca e otimizando os resultados.
Sim, porque uma transformação na marca (seja ela sutil ou radical) é carregada de significados e mensagens para o público e, por isso, precisa ser feita com atenção, planejamento e muita sabedoria.
Por que a Diretoria resolveu modernizar a marca UVESC?
As razões para modernizar um logotipo são várias, mas independente dos motivos que te levaram a essa decisão, é importante que a transição tenha sido feita com um bom planejamento e com o acompanhamento de uma equipe de designers e comunicadores que conheçam a entidade e consigam repassar os valores institucionais para a arte a ser empregada como nova marca.
Acompanhar as mudanças
É muito comum que, com o tempo e as mudanças cada vez mais rápidas na sociedade, as marcas fiquem um pouco ultrapassadas. Alguns traços e desenhos, estilos de fonte (o tipo de letra) e efeitos visuais, como o degradê ou o tipo de traço de uma ilustração, são bem datados e característicos de determinadas épocas e acabam trazendo consigo informações temporais, deixando todo mundo saber que foram criados em um ou outro momento.
Nesses casos, o processo de revitalização pode até ser bem sutil, possibilitando que a mensagem transmitida pela empresa não fique ultrapassada. Foi alinhado a este viés que as decisões da diretoria, superintendência e equipe de desenvolvimento decidiu o novo layout da Logo da UVESC. O reconhecimento do público continuará o mesmo — muitas vezes, as pessoas nem conseguirão dizer exatamente o que mudou, mas perceberão que a marca está mais moderna, atual e bonita. É isso que esperamos.
Até porque ao longo da trajetória de qualquer organização de sucesso, os gestores e líderes podem perceber a necessidade de ampliar a sua área de atuação, conquistando novos mercados e dialogando com o novo. Novo tipo de clientes, novo tipo de público e também com a nova forma de pensar de seus gestores e colaboradores. Essa decisão foi acompanhada de uma avaliação da marca da empresa: o logotipo funcionará bem no novo momento da entidade? Será capaz de transmitir as informações importantes dessa nova administração e dialogar com o novo perfil dos associados, uma vez que temos cada vez mais gente nova no mundo da política.
Foi nesse momento que percebemos a necessidade de uma mudança, de um ajuste que seria capaz de ampliar o potencial agregador da marca — e aí, a modernização foi feita sem medo, pois virá acompanhada de uma série de novas conquistas. Acreditamos muito nisso.
Precisamos marcar este momento histórico
A pandemia acelerou processos, e ninguém pode negar. Qual a grande instituição, organização ou empresa que está presente no mercado há anos que não sofreu com momentos determinantes como os atuais? Podemos afirmar que o momento é históricos?
Os acontecimentos representaram um convite para uma mudança completa, e decidimos por isso iniciar pela visual, uma modernização da nossa marca.
Esses momentos podem ser uma alteração de nome, a incorporação de uma outra empresa, uma internacionalização. São processos de crescimento e consolidação no mercado que vão entrar para a história da organização e podem ser o marco inicial de uma empresa mais contemporânea, profissional e moderna.
Aos nossos associados…
Deixamos claro que esta mudança foi totalmente pensada em você. Se a entidade vem nos últimos anos inovando e como diz o slogan “evoluindo para o novo tempo” acreditamos que este novo tempo chegou.
Contamos com sua parceria e confiança para transformarmos o que é grande em gigante.
Estaremos juntos nesta caminhada…
Que venha o ano 50…
Tel.: (48) 3028 4566
E-mail: relacionamento.uvesc@gmail.com
Instagram:@uvescoficial