Aproximação – Superintendente visita Câmaras do Oeste e Extremo Oeste de SC.

Alinhado ao objetivo de aproximação com as câmaras associadas e seus vereadores, o Superintendente da União dos Vereadores de Santa Catarina Ilmar Dalla Costa, realizou visitas técnicas à câmaras de vereadores de municípios do Oeste e do Extremo Oeste de Santa Catarina. As visitas técnicas, foram realizadas com o objetivo de conversar com os representantes dos legislativos sobre as necessidades existentes em seus municípios, bem como do cenário para 2020 e de como a entidade poderá auxiliar as câmaras nos processos administrativos e legais que surgirão. Foram realizadas visitas nas casas legislativas dos seguintes municípios (Joaçaba, Águas de Chapecó, Itá, Seara, Arvoredo, Dionísio Cerqueira, Anchieta, Guaraciaba, Barra Bonita, Itapiranga, Descanso, Belmonte, Bandeirante, Maravilha, São Miguel do Oeste, Chapecó, e Paraiso.)  Para Ilmar, superintendente da UVESC, “é de extrema importância estar mais perto de seus associados, e com essas viagens institucionais, que são realizadas sempre que possíveis, tornam-se oportunidades de congraçamento e crescimento do legislativo catarinense”. 

Dentre as pautas se pode conversar sobre diversos assuntos, dos quais se destacaram as assessorias realizadas pela entidade, bem como cursos, eventos e palestras proporcionados para os vereadores e servidores das câmaras. Um dos enfoques dados foi sobre o “Espaço destinado  às BOAS PRÁTICAS”, espaço reservado no dia 06 de março, durante o Encontro estadual de Vereadores UVESC ( leia mais em www.uvesc.org.br) para que os vereadores interessados apresentem aos participantes, projetos aprovados em suas respectivas Câmaras Municipais, e que possam servir de exemplo de boas práticas e de interesse social aos demais participantes.

Em uma das visitas realizadas, o superintendente Ilmar, participou de entrevista a rádio Peperi em Itapiranga, onde teve oportunidade de falar sobre todas as assessorias que a entidade tem a oferecer as câmaras associadas junto a UVESC, tais como, Assessoria Jurídica e Contábil, que auxilia as assessorias das câmaras municipais associadas, alem dos eventos que são realizados no decorrer do ano, que proporciona os vereadores(as), servidores(as) e assessores(as) adquirirem ainda mais conhecimentos, e assim, possam realizar um trabalho de excelência frente ao legislativo de seus municípios.

Durante a visitação técnicas realizadas na última semana, a diretoria da UVESC realizou reunião no município de Chapecó na manhã do dia 14, Aproveitando visita do Superintendente na região, onde foi discutida e apresentada a Prestação de contas da entidade relativas ao ano de 2019, além de alinhar os preparativos do Encontro Estadual de Vereadores 2020. A reunião foi realizada na Associação das Câmaras do Oeste de Santa Catarina (ACAMOSC) . Alem de Ilmar, a reunião contou com a presença de Adelar José Provenci – Cons. Presidente e vereador de Herval D’Oeste, Judite Moser Pisetta – Cons. vice-presidente e vereadora de Rio do Oeste, Loreci Maria Orsolin – Cons. de Assuntos Legislativos e vereadora de Palmitos, Evandro Pegoraro – Cons. Suplente e vereador de Concórdia, Leila Dione Scheiffer – Cons. Suplente conselho Fiscal e vereadora de Quilombo, Marcionei Rengel e Silvio Kafka – Assessores Jurídicos da UVESC.

GALERIA

Deixe um comentário