ENCONTRO ESTADUAL DE VEREADORES É REALIZADO PELA UVESC EM FLORIANÓPOLIS.

O primeiro evento organizado pela União dos Vereadores de Santa Catarina em 2022 aconteceu na última semana e teve início na manhã de quarta-feira (16), no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Com objetivo de preparar os associados e demais participantes para enfrentamento do pleito eleitoral que serão realizados em outubro, as mudanças ocorridas recentemente, os assuntos que mais geram discussões e o aprimoramento de técnicas necessárias para um melhor relacionamento com a sociedade, o primeiro evento do ano 2022, contou com a inscrição de 233 vereadores. Devido as recomendações, foi necessário limitar a participação.

A Diretoria da Executiva da entidade juntamente com o Fórum da Mulher Parlamentear junto à UVESC, fez uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo 8 de março entregando uma pequena  lembrança mas repleta de significado a todas mulheres inscritas no evento, e nesta linha, a União dos Vereadores de Santa Catarina agradeceu a parceria das mulheres que juntas tornam tanto a nossa entidade como a sociedade cada vez mais gentil e forte.

O Encontro Estadual de Vereadores iniciou na quarta-feira (16) e seguiu até sexta (18). Foram 3 dias intensos de evento onde todos os participantes tiveram a oportunidade de trocar informações sobre os processos legislativos com palestras de especialistas no assunto e políticos já reconhecidos.

Afora a entidade está pronta para prestar auxilio aos vereadores que precisarem tirar dúvidas sobre o processo eleitoral e colocar sua estrutura à disposição.

 

 

Abaixo seguem todos os temas discutidos e abordados no maior evento legislativo do sul do pais.

“O Vereador  e o futuro das cidades”

“LGPD ( Lei geral de proteção de dados)”

“Planejamento Estratégico no Enfrentamento da Crise Hidrica no Estado”

“Prestação dos Serviços Público de Sistemas Alternativos de Escoamento Sanitário”

“Contribuições e possibilidades na carreira de um vereador. ”

“Desafio da mulher na Política”

“As eleições gerais de 2022 e seus reflexos jurídicos nas Câmaras Municipais e na vereança”

“O novo regramento jurídico da troca de partido político”

Deixe um comentário