Manifesto da UVESC, impactos gerados pelo COVID-19.

A União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina – UVESC vem a público reconhecer o esforço que o Governo do Estado vem fazendo para combater a pandemia ora instalada e também reconhecer a clara demonstração de dedicação e seriedade de todas as equipes que não estão medindo esforços para mitigar os impactos gerados pelo COVID-19, que não serão poucos.

Tanto reconhece este esforço que a entidade ainda se colocou à disposição da SECOM para auxiliar na divulgação das importantes campanhas preventivas que vem sendo veiculadas nos canais oficiais do governo.

Muito embora entendemos que as decisões a serem tomadas não são tão simplistas e dicotômicas, a ponto de acreditar que basta acabar com o isolamento social para que as coisas voltem ao normal, por outro viés, a UVESC entende que generalizar tal isolamento tem trazido muitos problemas colaterais, principalmente relacionados à questões humanitárias, econômicas e sociais.

Neste sentido, faz-se necessário que a entidade se posicione a favor do manifesto intitulado “REAGE SC” e confirma seu apoio ao direcionamento “mais reconciliatória na retomada rápida da atividade econômica com a minimização do risco associado com a epidemia de Covid-19”.

Porém, de forma muito respeitosa solicitamos ao Governo do Estado de Santa Catarina que, reflitam sobre os impactos causados, em especial nos grupos sociais e economicamente mais vulneráveis.

Por fim, reafirmamos que a UVESC, representante do Poder Legislativo Municipal estará sempre junta e pronta para auxiliar o governo do Estado no que for para que tenhamos uma sociedade cada vez mais forte, e que ao mesmo tempo que apoia a necessidade de protegermos a vida das pessoas, apoia também a retomada das atividades econômicas e produtivas do melhor Estado do Brasil.

UVESC “fortalecendo ainda mais o Poder Legislativo Municipal”

Assessoria de Comunicação
União dos Vereadores de Santa Catarina
Tel.: (48) 3028 4566
E-mail: relacionamento.uvesc@gmail.com
Instagram:@uvescoficial

Deixe um comentário