Marcilei Vignatti se licencia da presidência da Uvesc

A vereadora será substituída interinamente pelo vereador Lucas Grabriel Ramilo de Faxinal dos Guedes

Respeitando a legislação eleitoral, Marcilei Vignatti se licencia a partir do dia 5 de abril da presidência da Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina. A vereadora que disputará a cadeira no legislativo municipal de Chapecó será substituída interinamente pelo vereador Lucas Grabriel Ramilo de Faxinal dos Guedes.

Marcilei explica que a lei proíbe que candidatos ocupem a presidência de entidades e por isso precisará se licenciar, mas a instituição seguirá o planejamento já estabelecido. “Nada muda. A Uvesc seguirá trabalhando para defender os interesses dos municípios catarinenses e também no fortalecimento do trabalho realizado pelos vereadores e vereadoras, especialmente nesse ano tão importante”, argumentou ela.

Membro da diretoria da Uvesc, Lucas Gabriel Ramilo destaca que assume a presidência da instituição no momento que a federação conseguiu ganhar mais protagonismo e credibilidade ao conseguir o papel de representar e capacitar os legisladores municipais.

“Assumir a UVESC interinamente nesse momento é uma honra. Mantendo essa chama viva, vamos trabalhar incansavelmente para garantir que a UVESC continue a ser uma plataforma de apoio e desenvolvimento para os vereadores, proporcionando-lhes as ferramentas e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios do cenário político atual e melhorar a governança nos municípios catarinenses”, afirmou ele.

Deixe um comentário