Nova presidente da União de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) toma posse e celebra filiação da Câmara da Capital

A presidente eleita da União de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), Marcilei Vignatti, assumirá oficialmente o cargo em uma reunião de trabalho nesta quinta-feira(18), no Castelmar Hotel, em Florianópolis.
De quebra, Marcilei inicia sua gestão com uma conquista de extrema importância para nossa instituição: a filiação da Câmara da Capital, confirmada em um encontro com o presidente João Cobalchini na última quarta-feira.

Marcilei inicia gestão na União de Vereadores de SC com filiação da Câmara de Florianópolis
Marcilei em conversa com presidente da Câmara de Vereadores da Capital, Vereador João Cobalchini

Um dos principais objetivos da nova diretoria é ampliar a representatividade da entidade, que atualmente é de 21%, e garantir nossa participação ativa nos debates prioritários do estado. Para isso, estaremos reunidos com representantes das associações regionais de vereadores na quinta e sexta-feira, em um encontro de planejamento estratégico da gestão, realizado na Capital.

Marcilei destaca a importância desse momento e os desafios que a nova diretoria enfrentará: “A Uvesc representa 2898 vereadores de Santa Catarina, mas, na prática, o número de Câmaras filiadas ainda é muito baixo, cerca de 21%. A filiação da Câmara de Florianópolis é fundamental para iniciarmos um processo de fortalecimento e trabalho em todo o estado. Temos o desafio de ampliar nossa força e, para isso, precisamos definir um plano de ação e inserir a instituição nos grandes debates de interesse municipal, regional, estadual e nacional”.

É importante ressaltar que Marcilei é a primeira mulher a presidir a Uvesc em seus 50 anos de história. Sua eleição, ocorrida em março deste ano, contou com  73% dos votos dos vereadores votantes, juntamente com uma diretoria suprapartidária. A gestão da nova diretoria terá duração de dois anos.

Estamos animados com essa nova fase da Uvesc e confiantes de que, com a liderança de Marcilei Vignatti, alcançaremos grandes avanços em prol dos vereadores de Santa Catarina.
Continuaremos trabalhando incansavelmente para fortalecer nossa instituição e garantir sua representatividade em todas as esferas de poder.

Equipe UVESC

Deixe um comentário