ELEIÇÕES 2020 – Representantes do Poder Legislativo Municipal de vários Estados discutem as Eleições 2020.

Na noite de quarta-feira 06, a União dos Vereadores de Santa Catarina – UVESC, representada por seu Superintendente no exercício da Presidência – Ilmar Dalla Costa, participou de uma reunião com entidades representativas de vereadores de outros estados. A reunião teve como foco a pandemia do COVID-19 e os reflexos na data das eleições municipais 2020.
A reunião aconteceu através de uma live realizada pela União dos Vereadores do Brasil – UVB, e foi conduzida pelo Presidente da entidade – Gilson Conzatti que é vereador no município de Irai no Rio Grande do Sul. Como proposta, os participantes sugeriram propor o adiamento das eleições para 2022.

A UVESC, representante dos vereadores do Estado de Santa Catarina, defendeu o adiamento das eleições municipais de outubro em razão da pandemia do novo coronavírus e apoiou a sugestão de unificação das eleições no Brasil, para que com isso, todas as disputas ocorram no mesmo ano, permitindo uma economia do gasto público.

Segundo o Sr. Ilmar, “a unificação das eleições que estende os mandatos de vereadores e prefeitos até 2022, permitirá que a partir daquele ano, possam ser escolhidos de presidente a vereador, passando por senadores, governadores e deputados em uma mesma eleição, uma forma de eliminar gastos relativos aos processos eleitorais municipais realizados de forma isolada. O dinheiro economizado poderia ser empregado em outras áreas, como saúde, educação e segurança pública. Dessa forma, estaremos caminhando definitivamente para uma situação de maior estabilidade política, econômica e social em nosso país. O momento é de mudanças, e os sistemas político e eleitoral precisam ser modernizados e aperfeiçoados. O Congresso precisa aproveitar esse momento para resgatar a discussão da proposta que se arrasta há tanto tempo e que trará grandes mudanças sugerindo uma reforma política”, concluiu o superintendente no exercício da Presidência da Entidade catarinense.

Qual a sua opinião?
Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Também participaram da webconferência, as entidades representativas de vereadores do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraná, Alagoas, Pernambuco, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato grosso, Bahia e Goiás.

UVESC “fortalecendo ainda mais o Poder Legislativo Municipal”

Assessoria de Comunicação
União dos Vereadores de Santa Catarina
Tel.: (48) 3028 4566
E-mail: relacionamento.uvesc@gmail.com
Instagram:@uvescoficial

Superintendente da Entidade

2 Comments

  1. Sou totalmente favorável, e as justificativas apresentadas São plausíveis, e por sinal o adiamento ou unificação das eleições 20 para 2022 é até um respeito a Democracia e aos cidadãos e cidadans que não conseguiram em tempo hábil regulamentar o título de eleitor, assim como muito Adolescentes e jovens, por conta dos congestionamentos do sistema, enfim, os motivos diversos ficaram muito claros e virtude de estarmos em meio a uma Pandemia que assola a humanidade, bem como redução de custos das eleições, tudo foi muito bem colocado, e com clareza para nós Legisladores e acredito que para a população também.

    • Obrigado pelo seu comentário.

      Isso incentiva a todos mantermos o foco em proporcionar melhorias para todos os nossos associados e à sociedade como um todo.

      Assessoria de Comunicação e Relacionamento

Deixe um comentário