Retrospectiva Junho e Julho 2019

Câmara de Guaraciaba busca assessoria junto a UVESC para fazer a revisão de Regimento Interno e Lei Orgânico. Os trabalhos da Câmara Municipal foram realizados entre os dias 4 e 5 e contou com o apoio institucional da UVESC, da qual é associada. Representaram a entidade o Superintendente da UVESC, Ilmar Dalla Costa e Assessor Jurídico da entidade, Dr. Marcionei Rangel. Os trabalhos foram realizados atendendo a solicitação da mesa diretora da câmara de vereadores de Guaraciaba, com o objetivo de, por intermédio da Comissão Especial daquela câmara, revisar a Lei Orgânica e Regimento Interno. Esta assessoria está à disposição de qualquer câmara associada. Para que a entidade possa dar o suporte desejado, basta fazer contato com a mesma pelo Novo Portal.

Na sexta-feira (07), Ilmar Dalla Costa, superintendente da UVESC, reuniu-se com Gabriela Rugere,  Secretária de Cultura do Município de Treze Tílias (SC), para definir os dias e local que seria realizado o Seminário Estadual de Vereadores da UVESC 2019, que aconteceu em agosto.  Preocupado com as acomodações dos participantes do evento, o Superintendente, aproveitou sua estada no município, para definir os hotéis e restaurantes para melhor servir a todos vereadores(as) e servidores que participaram do Seminário.

Ilmar Dalla Costa – Superintendente da UVESC, recebeu em seu gabinete no mês de junho, a visita de vereadores de algumas câmaras associadas, tais como, câmara de Joaçaba, Otacílio Costa, Agronômica e Abdon Batista, que buscaram junto a Assessoria da entidade, informações que contribuirão para o desenvolvimento das atividades junto a câmara de vereadores de seus municípios.

Em Julho, a diretoria da UVESC se reuniu em sua sede na capital catarinense na manhã de sexta-feira (05). Um dos temas abordado em reunião, foi a organização e preparativos para o “Seminário Estadual de Vereadores” que foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de Agosto no Centro de Eventos no município de Treze Tílias-SC, cidade escolhida para sediar o Seminário através de uma enquete, que ocorreu no “Encontro Estadual de Vereadores” com votação dos vereadores do estado. Também foi discutido durante a reunião, outro tema, o “Congresso Estadual de Vereadores” que foi realizado em Novembro, com palestras de extrema importância, através de suas parcerias com o TCE/SC, MP/SC, IGAM/SC e IORSEC.

Deixe um comentário