Reunião promovida pela Uvesc e Acamosc, esclarece dúvidas sobre contribuições no E-SFINGE

O encontro virtual com contadores e controladores internos e jurídicos das Câmaras Municipais do estado esclareceu dúvidas sobre contribuições no E-SFINGE. A reunião foi promovida Federação da União de Vereadores de Santa Catarina e a Associação das Câmaras do Oeste de Santa Catarina, com o apoio do Tribunal de Contas do Estado.

Durante a sua fala na abertura da reunião a presidente da Uvesc, Marcilei Vignatti, destacou que o objetivo da instituição é ser a ponte entre os servidores e servidoras das Câmaras Municipais com os órgãos de administração pública estadual.

“É isso que a Uvesc faz. Presta assessoria para colocar todos que tem necessidade em contato com quem pode solucionar essas questões”, concluiu ela.

Entre os representantes do Tribunal estavam o auditor de Controle Externo, Marcel Belli, que esclareceu dúvidas a respeito do lançamento dos repasses de contribuições associativas no sistema e-sfinge, especialmente sobre a necessidade de atendimento das Regras de Consistência (CONs) 625 e 626 do TCE/SC.

Participaram também da reunião representantes das associações municipais e regionais, como Uveres, Uvemoc, Ucavi, Avevi, Acamosc, Aveosc e Acanor, além de técnicos da região sul e litorânea.

Deixe um comentário