Seminário da Uvesc tem início com ampla participação

Na manhã desta quarta-feira, 11, mais de 230 legisladores e assessores de todas as regiões do Estado de Santa Catarina prestigiaram a abertura do Seminário Estadual de Vereadores, promovido pela União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc). Na ocasião, a vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr, destacou sobre a importância do evento. “É uma satisfação participar desse evento que busca o fortalecimento dos vereadores, que são o principal elo entre o cidadão e o poder público. É essencial investir na profissionalização dos vereadores, na troca de experiência, principalmente em num tempo de muitos desafios”, declarou a vice-governadora.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal, falou dos desafios dos legisladores e parlamentares em relação aos municípios. “O que nos precisamos é fortalecer os municípios catarinenses e não diminuir o número de municípios, como se discute em Brasília. Mas sim, levar a esses municípios uma política que faça com que tenham independência financeira para suprir suas necessidades, dando condição de desenvolvimento ao municípios para que consigam gerar emprego e renda”, disse o presidente da Alesc.

Já o presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina, vereador Anderson Guzzatto, salientou que o evento busca trazer sentimento da valorização do vereador. “A Uvesc não tem sigla partidária. É uma entidade de todo o legislativo municipal. Muitas vezes o vereador fica em descrédito, sacrificado nas redes sociais ou vira alvo daqueles que não tem coragem de dar a cara a tapa e concorrer uma eleição. Mas é preciso entendermos quem realmente somos. Nós trabalhamos!  nós nos importamos! Nós temos uma responsabilidade muito grande em nossas comunidades. Abdicamos do tempo com família, com amigos para cumprir nosso papel como vereador e é por isso que ao concluirmos esse seminário, devemos voltar aos nossos municípios cientes da nossa importância e da nossa responsabilidade”, disse Guzzatto.

Fizeram uso da palavra ainda, o representante da Fecam, Rodrigo Fachini e a vice-presidente da Uvesc, Disneia de Marco Tonial, vereadora de Joaçaba.

Na sequência, os participantes assistiram a palestra do deputado Marcos Vieira, intitulada como “Santa Catarina, um gigante”  que abordou as características sócio-econômicas de todas as regiões do Estado, dando um detalhamento sobre o processo de desenvolvimento de cada localidade e as potencialidades de cada região.

O evento continua até a sexta.

Informação: Assessoria de Comunicação UVESC.
Foto e texto: LIKE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Deixe um comentário