UVESC apoia o 6° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

A importância do Legislativo na implantação das cidades inteligentes será um dos temas abordados no 6° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, principal evento estadual de tecnologia e inovação voltado para Prefeituras, que reunirá prefeitos, vereadores, servidores e gestores públicos de todo o Estado para tratar sobre o uso de tecnologia e inovação no desenvolvimento das cidades.

A União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC) é uma das apoiadoras do encontro promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia (Setec). “Falaremos sobre o protagonismo dos legislativos municipais no desenvolvimento das cidades inteligentes, sobretudo destacando experiências de associações regionais, de câmaras de vereadores e da própria Uvesc no sentido de potencializar as experiências, de qualificar os trabalhos, tanto do ponto de vista técnico quanto político nas Câmaras de Vereadores”, destacou a presidente da Uvesc e vereadora de Chapecó, Marciley Vignatti. “Estamos felizes de estar contribuindo, de sermos parceiros junto com outras entidades nessa que já é uma atividade consolidada no Estado de Santa Catarina”, completou.

Para o diretor da RCD, José Marinho, os Legislativos municipais têm papel crucial na execução das políticas voltadas para a tecnologia e inovação. “Por isso a importância de incluirmos, pela primeira vez no Congresso, o debate em torno da conexão entre Câmara e Prefeitura”, argumenta o diretor.

As inscrições para o 6º Congresso Catarinense de Cidade são gratuitas para servidores públicos e universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. No evento, diversos prefeitos e gestores mostram como as Prefeituras têm investido em governos digitais e na transformação digital com foco no desenvolvimento socioeconômico. Entre os convidados confirmados estão os prefeitos de Florianópolis, Topázio Neto, de Concórdia, Rogério Pacheco, de Porto Belo, Joel Lucinda, de Itajaí, Volnei Morastoni, de Timbó, Jorge Kruger, e do prefeito de Guaratuba (PR), Roberto Justus.

O vice-presidente da Uvesc e vice-presidente da Acamosc, o vereador de Palmitos, Caciano Sartori, fala na manhã do dia 17, às 11h30, sobre “O protagonismo dos Legislativos Municipais no desenvolvimento das Cidades Inteligentes”

Soluções Para as Cidades Inteligentes – Uma feira de soluções tecnológicas também acontece paralela ao ciclo de palestras. Os gestores poderão conhecer ferramentas voltadas para diversas áreas da administração pública, disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Aprova Digital, IGTECH, Softplan, Altbit, Google Partner, Betha Sistemas, Evolution Tecnologia Funerária, Topocart, VoxCity, Due Laser, Ahgora, Segeagle, Lépi, Virtual Automação, Portal de Compras Públicas e Loja Pública. Ibis e Ibis budget Navegantes Itajaí são os hotéis oficiais do evento.

Prefeitos Inovadores – Durante o Congresso, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2023 no Estado. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades. Ao todo, 18 prefeitos foram selecionados para o reconhecimento do título.

O 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes também é apoiado pela Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e pelas Associações de Municípios AMFRI, AMURES, AMESC, AMREC, AMURC, GRANFPOLIS, AMAVI, AMPLANORTE, AMVALI, AMMOC, AMERIOS, AMUREL, AMNOROESTE, AMAUC, AMVE, AMARP e AMOSC.

Serviço:

6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

17 e 18 de agosto de 2023

Local: CENTREVENTOS (Governador Luiz Henrique da Silveira Avenida Ministro Victor Konder, 303 – Centro – Itajaí-SC)

Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades: http://sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41)3015-6812

Autor: Sharlene Sarti
Fonte: Rede Cidade Digital

Deixe um comentário