UVESC prestigia evento da UVB em Brasília

União dos vereadores de Santa Catarina, esteve presente na Marcha dos vereadores(as) 2019 promovido pela UVB em Brasília DF.

Na tarde de terça-feira 23, o presidente da UVESC Adelar José Provenci, apresentou moção de apoio a proposta de emenda a Constituição Federal que acaba com as eleições a cada dois anos, para que a partir de 2022 todos os cargos sejam escolhidos em pleito único, de Vereador a Presidente da República. A PEC 56/19, apresentada pelo autor da Proposta de Emenda à Constituição, Deputado Federal Rogério Peninha, foi apensada à PEC 117/11, que já estava apensada à PEC 376/09. Na prática, a manobra dará mais musculatura e rapidez ao andamento da proposta.

Clique aqui e acompanhe como vai o andamento das PECs que tramitam conjuntamente.

Aproveitando sua estada na Capital Federal, a UVESC representada pelo presidente Adelar José Provenci, vice presidente Judite Moser Pisetta, superintendente da entidade Ilmar Dalla Costa, e a presidente do Fórum da Mulher Parlamentar junto a UVESC e presidente da ACAMOSC Rachel Elma Mohr Steiernagel, visitaram na manhã do dia 24 quarta-feira, os gabinetes das seguintes autoridades,( Senador Jorginho Mello, Deputada Federal Carmem Zanotto e Deputada Federal Giovania de Sá). As visitas aos gabinetes das Deputadas Federais, foi com o intuito de reforçar o convite e alinhar detalhes sobre o Encontro Estadual do Fórum da Mulher Parlamentar junta a UVESCque será realizado nos dias 23 e 24 de maio na Assembleia Legislativa no auditório Antonieta de Barros em Florianópolis.

Na tarde do dia 24 a presidência da UVESC juntamente do Superintendente da entidade, estiveram presente em cerimônia com acesso restrito apenas para convidados no Palácio do Planalto, onde o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, sancionou a lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC). A tramitação do projeto no Congresso Nacional foi concluída no último dia 19 de março, após aprovação pelo Senado Federal. Na prática, qualquer pessoa poderá abrir uma empresa simples de crédito para emprestar recursos no mercado local para micro e pequenas empresas.

A Marcha dos Vereadores(as) 2019 promovido pela UVB, teve início dia 23 e encerrou na sexta-feira, 26, teve como público alvovereadores(as), administradores, assessores, contadores, diretores, procuradores, técnicos e servidores de câmaras. Prefeitos(as), Vice-Prefeitos, assessores, contadores, procuradores, técnicos e servidores de prefeituras municipais.

Deixe um comentário