Uvesc quer colocar os vereadores catarinenses em protagonismo

Com a presença de painelistas e palestrantes reconhecidos estadual e nacionalmente, a Uvesc conseguiu reunir centenas de vereadores e vereadoras por quatro dias em Florianópolis, com casa cheia e em clima de reconstrução da instituição, que segue ganhando mais espaço na política catarinense.

“O saldo é muito positivo. Conseguimos reunir aproximadamente 400 vereadores e vereadoras e entregamos a todos um evento organizado, com conteúdo e, principalmente, mostramos que a Uvesc é uma instituição séria e preparada para representar os quase 3 mil vereadores de Santa Catarina”, comemorou a presidente da Uvesc, vereadora Marcilei Vignatti.

Além de incentivar o debate de temas importantes como saúde, educação, assistência social e orçamento, o Seminário Estadual de Legisladores Municipais tinha como principal objetivo empoderar os vereadores e vereadoras presentes, reforçando a importância deles para o desenvolvimento de suas cidades e de Santa Catarina.

É com esse protagonismo que a União dos Vereadores de Santa Catarina deve realizar mais encontros nos próximos meses, além de ampliar o número de câmaras filiadas, oferencendo apoio e estrutura aos seus membros e parceiros.

“Ainda tem muita novidade por vir. Em breve teremos o Fórum dos Presidentes das Câmaras Municipais, novas filiações e em dezembro o Congresso da Uvesc”, afirmou ela.

Voltando ao seminário, encerrado nesta sexta-feira, 4, duas atividades fecharam a programação. O painel sobre os recusos para a assistencia social e o fortalecimento do SUAS reuniu a professora e ex-ministra Márcia Lopes e a presidente do Coegemas, Fabiani Soberanski, com mediação de Janice Merigo. Essa foi a primeira vez que o desenvolvimento social foi tema de um debate nos eventos da Uvesc. Já a ultima palestra do encontro foi sobre a influência da mídia digital no mandato legislativo, apresentada pelo especialista na area, Marcello Natale.

Deixe um comentário