Congresso de Vereadores: terceiro dia foi de palestras, mesa redonda, eleição do Fórum da Mulher Parlamentar

O terceiro dia do Congresso Estadual de Vereadores de Santa Catarina foi marcado por palestras, mesa redonda e eleição do Fórum da Mulher Parlamentar. De manhã, os representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Moisés Hoeggen e Monique Portella, falaram sobre emendas impositivas e auditorias aos vereadores presentes durante a manhã desta quinta-feira (09).

Os presentes puderam saber mais sobre o que são e como funcionam as emendas impositivas municipais. A palestra, comandada pelo diretor de Controle de Contas do Governo do TCE/SC, Moisés Hoeggen, abriu os olhos dos vereadores sobre as diferentes modalidades de emendas e como elas podem ser aplicadas dentro do município.

Depois de Moisés, foi a vez da diretora de Atividades Especiais (DAE) do TCE/SC, Monique Portella, falar sobre as auditorias operacionais realizadas pelo órgão, sobretudo nas áreas da educação, violência contra a mulher, saúde e durante a pandemia. Ao final de ambas as palestras, os presentes puderam fazer questionamentos aos representantes do TCE.

À tarde o Congresso seguiu com palestra sobre segurança de dados, comandada pela especialista em Direito à Proteção, Uso e Segurança de Dados, Carolina Ferreira Domingues. Representantes da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) aproveitaram o momento para falarem sobre o sistema de proteção de dados da entidade.

Em seguida, mesa redonda com quatro representantes de associações regionais: Ivonézio Heck, presidente da União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí; Neuri Luiz, presidente da Associação das Câmaras do Oeste de Santa Catarina (ACAMOSC), Nina Santin, presidente da Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu (AVEVI) e Paula Mendes, presidente da Associação de Vereadores do Meio Oeste Catarinense (UVEMOC).

Para fechar a programação do dia, houve a eleição e a posse da nova diretoria do Fórum Parlamentar da Mulher. As 35 vereadoras associadas e presentes votaram de forma secreta e para a mesa diretora foram eleitas Isabel Coch para presidente; Janete Ries para vice-presidente; Lenir Comim para 1ª secretária, Liane Dorzbacher para 2ª secretária e Kauana Vailon para assessoria jurídica.

Veja as fotos em AQUI

 

Assessoria de Comunicação
União dos Vereadores de Santa Catarina
Tel: (48) 99148-7907; (48)3028 4566 e (48) 3025 4569
E-mail: secretaria1@uvesc.org.br
Instagram:@uvescoficial
ASSOCIE-SE

 

Deixe um comentário