Congresso entra em seu segundo dia – Relembre o que já aconteceu!

Iniciou nesta terça-feira (07) o Congresso Estadual de Vereadores, promovido pela União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC). Marcaram presença no evento o governador do estado, Carlos Moisés da Silva; o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro; e uma série de autoridades de nível estadual, como o vice-presidente da Assembleia Legislativa de SC (ALESC) Nilso Berlanda e representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM).

Em seu discurso de abertura, o presidente da UVESC, Anderson Guzzatto, fez uma fala de esperança e persistência aos presentes. “O trabalho da UVESC é trazer conhecimento, capacitação e troca de experiências. Os próximos dias serão intensos, precisamos entender a força e a responsabilidade que há em nossas mãos dentro do Poder Legislativo”, disse antes de entoar uma canção, o vereador de Concórdia.    .

Este é o maior congresso parlamentar realizado na Região Sul do Brasil. Cerca de 340 vereadores de todo o estado se inscreveram para participar do evento, que trará diversas palestras relacionadas ao trabalho legislativo. Neste primeiro dia, a palestrante foi a professora de Processo Legislativo, Renata Cunha, que falou sobre quais assuntos são interessantes para serem abordados pelos vereadores na hora de pautarem Projetos de Lei.

Ainda no primeiro dia os participantes tiveram a apresentação da palestra “Competências Legislativas dos Vereadores: sobre quais assuntos os vereadores podem legislar”, com Renata Cunha Prof. em Processo Legislativo e uma das maiores especialista nos assunto.

Nesta quarta-feira (08), o congresso inicia às 09h e contará com mesa redonda “Mulheres nos espaços políticos, conquistas e desafios” como sendo uma das atividades alinhados ao Encontro do Fórum Parlamentar da Mulher, onde será feita a eleição e a posse da próxima diretoria.

“Estamos empolgadas para esse encontro. É sempre muito importante debater ideias e pautas relacionadas ao papel da mulher no Legislativo” apontou a vice-presidente da UVESC, Disnéia De Marco.

Além disso as palestras continuam. Os temas que serão apresentados são: “Como apresentar melhor os resultados dos trabalhos, através dos cuidados com a comunicação visual digital”, “Vereador Protagonista” e “Municipalismo, porque o município deveria ser o ente mais poderoso da federação”.

 

Assessoria de Comunicação
União dos Vereadores de Santa Catarina
Tel: (48) 99148-7907; (48)3028 4566 e (48) 3025 4569
E-mail: secretaria1@uvesc.org.br
Instagram:@uvescoficial
ASSOCIE-SE

Deixe um comentário