UVESC participa de Seminário online com representantes de câmaras municipais de SC.

A União dos Vereadores de Santa Catarina – UVESC, representada por seu Superintendente no exercício da Presidência – Ilmar Dalla Costa, participou na noite de sexta-feira 08, de um Seminário virtual com Vereadores e Deputados Estaduais catarinenses. Realizada pela União dos Vereadores do Meio Oeste Catarinense – UVEMOC, o Seminário foi conduzido pelo Presidente em exercício Aleomar Penso, que abordou temas importantes e teve como foco os hospitais de campanha e as eleições 2020.

Na quarta-feira 06, a UVESC havia participado de uma reunião com entidades representativas de vereadores de outros estados juntamente com a UVB, onde foi discutido os impactos desta Pandemia do COVID-19 e as Eleições 2020.

Durante o Seminário, Ilmar Dalla Costa defendeu mais uma vez o adiamento das eleições municipais de outubro em razão da pandemia do novo coronavírus e apoiou a sugestão de unificação das eleições no Brasil, para que com isso, todas as disputas ocorram no mesmo ano, permitindo uma economia do gasto público e que o dinheiro economizado possa ser empregado em outras áreas, como a educação, segurança pública e principalmente na área da saúde. “Dessa forma, estaremos caminhando definitivamente para uma situação de maior estabilidade econômica, política e social em nosso país”, argumentou o Presidente em exercício da UVESC.

Também houve comum acordo, quando Ilmar manifestou-se contra os hospitais de campanha, que terão altos investimentos e de uso temporário, sendo que ao invés desses hospitais, fosse investido em hospitais municipais que se encontram fechados no estado, com melhorias dos equipamentos, de profissionais da saúde, o que melhoraria o sistema de atendimento a todos e permitirá que os investimentos realizados, permaneçam mesmo depois da pandemia.

UVESC – evoluindo para um novo tempo.

Assessoria de Comunicação
União dos Vereadores de Santa Catarina
Tel.: (48) 3028 4566
E-mail: relacionamento.uvesc@gmail.com
Instagram:@uvescoficial

Deixe um comentário