Assessoria Contábil

Em parceria com o associado nossa equipe de profissionais analisa e interpreta todos os fatos da sua rotina, oferecendo uma assessoria contábil, fiscal, previdenciária e trabalhista eficiente, ajudando assim a melhorar toda a sua saúde financeira.


De posse das informações dos registros diários e das demonstrações expositivas, obtemos acesso a informações relevantes que nos permitem prestar uma assessoria eficiente, não só da parte contábil, como também da fiscal, previdenciária e trabalhista, ajudando assim a melhorar a saúde, principalmente financeira.

Uma boa assessoria contábil pode ser útil, por exemplo, na decisão sobre o enquadramento fiscal do associado. Esse enquadramento é que irá determinar a faixa de imposto em que ela se encaixa, ou seja, irá definir se seu regime será o simples, lucro real ou lucro presumido. Dependendo do tamanho da empresa, o imposto impacta diretamente na sua margem de lucro, logo, é fundamental estar bem assessorado para não perder vantagens diante do mercado.

Outra função da assessoria é auxiliar ao associado quanto às tomadas de decisões de negócios. Por exemplo, ao se contratar um funcionário é preciso entender que seu custo não se restringe apenas ao salário, mas também a todos os impostos que essa contratação acarreta, sem falar das férias e do décimo-terceiro salário. Fazer este cálculo com precisão é muito importante para planejar o fluxo de caixa da empresa e pensar na melhor forma de fazer com que ela cresça.