
Assessoria Legislativa
É uma assessoria que atua na elaboração de pareceres técnico-legislativos. Elucida as proposições a serem deliberadas pelo Plenário e no assessoramento à Mesa da Câmara quanto aos assuntos legislativos e jurídicos, e aos Vereadores na orientação dos trabalhos legislativos e na elaboração das proposições. Limita-se a colaborar no aprimoramento formal e técnico das leis e resoluções.
// Principais atribuições da Assessoria Legislativa:
- Organizar a agenda do Presidente e dos Vereadores e repassá-las;
- Enviar, receber, protocolar e distribuir correspondências;
- Receber e orientar o público ao respectivo gabinete;
- Arquivar documentos;
- Comunicar-se de forma oral e escrita;
- Redigir documentos de forma oficial;
- Ter um ótimo relacionamento humano no seu trabalho;
- Receber e transmitir mensagens pelo telefone;
- Solicitar assinaturas de documentos;
- Providenciar os serviços de reprografia e multiplicação de documentos;
- Sugerir métodos e processos de trabalho para simplificação, recebimento, classificação, registro, guarda, codificação, tramitação e conservação de documentos, processos e papéis;
- Executar outras atividades correlatas;
- Controlar os serviços de recepção, encaminhamento de documentação e correspondência em geral;
- Controlar e arquivar publicações, documentos sob responsabilidade;
- Executar serviços de datilografia e digitação em geral;
- Manter informado o setor de compras sobre o patrimônio existente;
- Abrir e fechar as dependências da Câmara de vereadores;
- Expedir relatórios de atividades desenvolvidas no setor;
- Controlar e arquivar publicações, codificações, catalogação e tramitação de papéis e documentos sob responsabilidade;
- Selecionar, organizar e manter atualizados os arquivos, pastas de projetos de leis, etc;
- Assessorar os Vereadores em suas atividades;
- Desempenhar outras atividades correlatas quando solicitado.