Assessoria Legislativa

É uma assessoria que atua na elaboração de pareceres técnico-legislativos. Elucida as proposições a serem deliberadas pelo Plenário e no assessoramento à Mesa da Câmara quanto aos assuntos legislativos e jurídicos, e aos Vereadores na orientação dos trabalhos legislativos e na elaboração das proposições. Limita-se a colaborar no aprimoramento formal e técnico das leis e resoluções.


// Principais atribuições da Assessoria Legislativa:
  • Organizar a agenda do Presidente e dos Vereadores e repassá-las;
  • Enviar, receber, protocolar e distribuir correspondências;
  • Receber e orientar o público ao respectivo gabinete;
  • Arquivar documentos;
  • Comunicar-se de forma oral e escrita;
  • Redigir documentos de forma oficial;
  • Ter um ótimo relacionamento humano no seu trabalho;
  • Receber e transmitir mensagens pelo telefone;
  • Solicitar assinaturas de documentos;
  • Providenciar os serviços de reprografia e multiplicação de documentos;
  • Sugerir métodos e processos de trabalho para simplificação, recebimento, classificação, registro, guarda, codificação, tramitação e conservação de documentos, processos e papéis;
  • Executar outras atividades correlatas;
  • Controlar os serviços de recepção, encaminhamento de documentação e correspondência em geral;
  • Controlar e arquivar publicações, documentos sob responsabilidade;
  • Executar serviços de datilografia e digitação em geral;
  • Manter informado o setor de compras sobre o patrimônio existente;
  • Abrir e fechar as dependências da Câmara de vereadores;
  • Expedir relatórios de atividades desenvolvidas no setor;
  • Controlar e arquivar publicações, codificações, catalogação e tramitação de papéis e documentos sob responsabilidade;
  • Selecionar, organizar e manter atualizados os arquivos, pastas de projetos de leis, etc;
  • Assessorar os Vereadores em suas atividades;
  • Desempenhar outras atividades correlatas quando solicitado.